Rede MLC
News

Influenciador russo é condenado após matar filho que “alimentava” apenas com luz

O influenciador pode ser processado também por charlatanismo por afirmar que era capaz de curar doenças com sua energia. - Foto: Internet
Publicidade

O bebê foi encontrado morto por desnutrição e pesando menos de 1,5 kg em março de 2023.

Influenciador russo é condenado a 8 anos de prisão após deixar de alimentar o filho recém-nascido para testar a teoria de que humanos podem se nutrir apenas de luz, assim como as plantas fazem fotossíntese. Maxim Lyutyy, de 44 anos, se declarou culpado pela morte da criança neste domingo (14).

O bebê foi encontrado morto por desnutrição e pesando menos de 1,5 kg em março de 2023. A mãe do menino recebeu uma pena de 2 anos de trabalhos comunitários, pois alegou que era manipulada pelo blogueiro em um relacionamento abusivo.

A mulher também alegou que tentava alimentar escondido o filho, mas não havia nutrientes o suficiente no leite materno por conta da sua anemia.

O bebê além de nascer em casa, não havia sido registrado. Acredita-se que ele tinha menos de um mês de vida quando morreu após ser levado ao hospital por estar convulsionando e não conseguir respirar, no dia 5 de março de 2023.

No tribunal, Lyutyy admitiu parcialmente a culpa, mas afirmou que não proibiu a esposa de alimentar o filho.

O influenciador pode ser processado também por charlatanismo por afirmar que era capaz de curar doenças com sua energia e vender cursos on-line, se posicionando como fundador de um projeto de limpeza e cura do corpo.

Publicidade

Leia mais

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais