Rede MLC
Polícia

Influenciadoras são presas durante operação contra o tráfico de drogas

Publicidade

As influenciadoras presas são Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro. Elas foram detidas no Distrito Federal

Três influenciadoras digitais foram presas durante uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (24). As ações ocorreram nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

As investigações tinham o objetivo de desmantelar uma rede de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra a saúde pública. Além das influenciadores, outras quatro pessoas foram presas.

As influenciadoras presas são Rhaynara Didoff, Elisa de Araújo Marden e Letícia Susane Correia Castro. Elas foram detidas no Distrito Federal.

Segundo as investigações, o grupo contrabandeava óleo de cannabis dos Estados Unidos para ser utilizado em cigarros eletrônicos, conhecidos como vapes. A droga era disfarçada em potes de cera de depilação e ingressava no Brasil pelo Paraguai.

Leia mais: Grupo suspeito de aliciar “mulas” para o tráfico de drogas é alvo de operação da PF

O grupo também utilizava estratégias de marketing para ampliar o alcance das vendas, alegando propriedades terapêuticas para os produtos. Afirmando que o produto era remédio para doenças, os suspeitos divulgavam a venda em sites e nas redes sociais.

De acordo com as autoridades, as influenciadoras foram contratadas para promover os produtos distribuídos pelo grupo e impulsionar as vendas.

A organização criminosa usava contas bancárias em nome de terceiros, utilizava empresas fictícias e documentos falsificados, além de empregar deepfake para fraudar a segurança de aplicativos bancários.

Além do crime de tráfico de drogas, o grupo deve responder por lavagem de dinheiro.

Publicidade

Leia mais

Homem é preso pela terceira vez por perseguir a esposa em Barcelos

Lucyana Gadelha

Homem ateia fogo em prédio residencial na zona Sul de Manaus

Júlia Maciel

Casal de idosos é assassinado a facadas na frente de criança de 10 anos em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais