Rede MLC
Meio Ambiente

Inmet prevê chuvas intensas para Manaus no fim de semana

O Inmet reforça a importância de acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em situações de emergência causadas pelo temporal. - Foto: Reprodução/Band News
Publicidade
Publicidade

O Inmet alerta para possíveis riscos associados às condições climáticas, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Manaus deve enfrentar chuva intensa neste sábado (8) e durante a manhã de domingo (9), segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão indica que a capital amazonense pode registrar volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, com acumulados que podem variar de 50 a 100 milímetros ao longo do fim de semana. Além disso, ventos fortes, com rajadas de até 100 km/h, também são esperados.

O Inmet alerta para possíveis riscos associados às condições climáticas, como cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. O aviso também se estende a municípios das regiões norte, nordeste, leste e sudeste do estado do Amazonas.

Publicidade

Em caso de rajadas de vento, o órgão orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas.

Também recomenda-se não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra medida importante é evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a tempestade.

O Inmet reforça a importância de acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros em situações de emergência causadas pelo temporal. Com a previsão de chuva intensa e ventos fortes, a população deve redobrar os cuidados para evitar acidentes e minimizar os impactos das condições adversas do tempo.

Publicidade

Leia mais

Alerta em Manaus: chuvas intensas e ventos fortes podem causar inundações e deslizamentos

Lucyana Gadelha

Pesca do tambaqui é liberada no Amazonas após período de defeso

Lucyana Gadelha

Enchente do Rio Madeira coloca Humaitá em estado de emergência

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais