Os cursos são realizados com materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e acontecem no contraturno escolar.
As inscrições para os Centros de Arte seguem abertas até esta quarta-feira, 14 de fevereiro. Os centros oferecem cursos livres e gratuitos nas áreas de arte, como balé, teatro, dança, música, entre outros.
As aulas acontecem presencialmente nos próprios Cmaes, sendo o Nelson Neto localizado no bairro São José 4, na zona Leste, e o Aníbal Beça, no bairro São José Operário 3, também na mesma região da cidade.
Para a inscrição, é necessário comparecer pessoalmente às unidades de ensino, levando uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência e a declaração escolar atualizada.
Esses cursos são realizados com materiais fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e acontecem no contraturno escolar. São atendidos alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, além de pais e responsáveis dos estudantes e moradores da comunidade.
- Leia também: Prefeitura de Manaus abre matrículas para atividades no Parque do Idoso
- Projeto oferta oficinas gratuitas de iniciação teatral para jovens na Zona Leste de Manaus
Cursos disponíveis
- Cmae Aníbal Beça: Artes Visuais, desenho, oratória, balé clássico, still band, danças de ritmos, canto adulto, clarinete, canto infantojuvenil, percussão alternativa, violão, teclado, dança, violino, flauta doce e teatro.
- Cmae Nelson Neto: Balé Clássico e Teatro.
Aulas
Com o intuito de realizar apresentações em grandes eventos da cidade, as aulas nos Centros Municipais de Artes e Educação (Cmae) Nelson Neto e Aníbal Beça, vinculados à Prefeitura de Manaus, começaram nesta segunda-feira (10).
A gestora do Cmae Nelson Neto, Fabíola Santos, falou sobre as expectativas e objetivos para o ano letivo de 2025.
“Iniciamos hoje o ano letivo aqui no Cmae Nelson Neto com as turmas de balé clássico e teatro, com crianças a partir de 5 anos e sem limite de idade. Nossa grande expectativa é ampliar o acesso à arte e à educação, especialmente nesta área da periferia, em São José e nas comunidades vizinhas”, afirmou.
Fabíola ainda mencionou que um dos principais objetivos deste ano é promover apresentações em importantes eventos da cidade.
“Queremos levar nossos alunos aos palcos dos grandes eventos da cidade, tanto no balé clássico quanto no teatro. Esperamos, ao final do ano, ter 100, 200 crianças preparadas para esses espetáculos“, completou a gestora.