Rede MLC
News

Irã confirma morte de Ebrahim Raisi, presidente do país

Publicidade

Além de Ebrahim, também morreu o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian.

A morte do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, de 63 anos, foi confirmada pelas autoridades Iranianas após um acidente de helicóptero ocorrido nesse domingo (19), na província do Azerbaijão. 

A informação só foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20), pelo Ministério das Relações Exteriores do Irã. Além de Ebrahim, também morreu o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian.

Outras seis pessoas, entre elas o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o condutor da oração de sexta-feira de Tabriz, Imam Mohammad Ali Alehashem;também estavam na aeronave, mas o governo não confirmou a morte deles.

O acidente aconteceu durante o retorno do presidente e de sua comitiva da inauguração de uma barragem na província. Na ocasião, uma tempestade intensa ocorria na área.

Inicialmente, a informação era que o helicóptero teria feito um pouso forçado e que não havia vítimas. Porém, horas mais tarde, o governo confirmou que se tratava da queda da aeronave.

Leia também: Helicóptero com presidente do Irã faz pouso forçado em Tabriz

Enbrahim Raisi era o homem mais importante do Irã, depois do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país. Sua gestão começou em 2021 e terminaria apenas em 2025. Com a morte dele, uma nova disputa pelo cargo deve começar nos próximos dias.

Publicidade

Leia mais

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Governo discute compra de novo avião após falha deixar Lula voando em círculos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais