Rede MLC
News

Irã descarta indícios suspeitos em acidente que matou presidente Ebrahim Raisi

Destroços do helicóptero foram descobertos ao amanhecer na encosta de uma montanha, na zona de Kalibar e Warzghan - Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (24), a imprensa iraniana divulgou que o Estado-Maior das Forças Armadas do Irã não encontrou indícios suspeitos no acidente de helicóptero que matou o presidente Ebrahim Raisi no último domingo (19).

Segundo um relatório militar publicado na quinta-feira (22) pela agência oficial de notícias Irna, “não há impactos de projéteis ou danos semelhantes nos destroços do helicóptero”.

O relatório detalha que o helicóptero seguiu a rota planejada sem se desviar do plano de voo. Além disso, nas comunicações da tripulação com a torre de controle, não foram observados “indícios suspeitos“.

Publicidade
Exército iraniano afirma que não há indícios suspeitos em queda de helicóptero que matou presidente
Luto no Irã por morte de presidente – Foto: Reuters

Depois de colidir com uma montanha, o helicóptero incendiou-se”, declarou as Forças Armadas iranianas.

Após a colisão com uma montanha, a aeronave incendiou-se, causando a morte de Raisi, do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, e de mais seis passageiros.

Forças Armadas iraniana assegurou que um grande número de documentos e provas relativas ao acidente foram recolhidos, necessitando de mais tempo para o exame detalhado de algumas peças e documentos.

A investigação está em andamento, mas até o momento, os dados apontam para um acidente sem causas suspeitas.

A publicação do relatório ocorre em meio a questionamentos de alguns meios de comunicação iranianos, que criticaram as autoridades pelo tratamento dado às informações sobre o acidente e levantaram suspeitas sobre a sua natureza.

Próximas eleições e governo interino

Com a proximidade das eleições presidenciais marcadas para 28 de junho, o vice-presidente Mohammad Mokhber assumirá o Executivo de forma interina até a data das eleições. A liderança interina de Mokhber será crucial para manter a estabilidade política e administrativa do país durante este período de transição.

A nação segue em luto, mas também com um olhar atento para o futuro, especialmente com as eleições presidenciais se aproximando.

Publicidade

Leia mais

Segundo a Arsepam, mais de 33 mil pessoas devem deixar Manaus na Semana Santa

Vitória Vitor

Entenda como vai funcionar a nova tarifa grátis de energia

Vitória Vitor

Feriado prolongado da Semana Santa em Manaus; veja o horário de funcionamento do comércio

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais