Rede MLC
Polícia

Irmãs de 14 e 16 anos eram obrigadas a se prostituir em Manaus

Irmãs e sofriam os abusos há pelo menos cinco anos. Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade

Uma das vítimas teve a virgindade leiloada pela madrasta e está grávida 

Na quinta-feira (20), uma mulher de 40 anos, foi presa suspeita de prostituir suas duas enteadas adolescentes, de 14 e 16 anos, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, a mulher leiloou a virgindade de uma das vítimas.

A prisão aconteceu no bairro Educandos, Zona Sul da capital, por mandado de prisão preventiva.

Após as investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), foi descoberto que exploração sexual começou há pelo menos cinco anos, quando as vítimas ainda moravam com a madrasta e o pai no município de Borba, no interior do Amazonas.

O pai das vítimas afirmou à delegada que não tinha conhecimento da situação, pois trabalhava durante a noite em uma região de balsas. No entanto, a polícia segue apurando se houve omissão por parte dele.

A adolescente de 14 anos foi quem tomou a iniciativa de denunciar que a madrasta a obrigava a ter encontros com vários homens e que era coagida a manter relações sexuais em troca de dinheiro.

A irmã da vítima, de apenas 16 anos, também era obrigada a se prostituir. Grávida, a jovem está prestes a dar à luz em uma maternidade da capital.

As vítimas também relataram que os programas ocorriam na área portuária da Panair, no Centro da cidade.

Ainda, segundo as investigações, a madrasta cobrava R$ 50 pelos primeiros encontros, mas o valor dos programas caiu para R$ 30 ao longo do tempo. A adolescente de 14 anos também relatou às autoridades que teve a virgindade leiloada para um cliente.

As adolescentes foram retiradas da casa do pai e estão recebendo apoio médico e psicológico.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, a suspeita teve o celular apreendido, onde foram encontrados materiais que comprovam os crimes.

Conforme a polícia, a mulher responderá por favorecimento à prostituição e ameaça. Ela passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Publicidade

Leia mais

Bolo envenenado: polícia conclui que nora matou sogro e mais 3 familiares no Rio Grande do Sul

Lucyana Gadelha

Mulher é presa em Manaus, acusada de maltratar dois cachorros

Vitória Vitor

Acidente entre caminhão e ônibus com universitários deixa 12 mortos em rodovia no interior de SP

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais