Segundo o ministro das Cidades, a pasta contabiliza atualmente 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida.
O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), assegurou nesta quarta-feira (4) que o programa “Minha Casa, Minha Vida”, seguirá com recursos garantidos, mesmo diante do pacote de corte de gastos do governo federal.
Durante participação no programa “Bom Dia, Ministro”, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ele enfatizou que a prioridade do governo é manter a segurança do programa habitacional.
“A gente tem que ter responsabilidade com a questão dos gastos federais. Nisso a gente vai avançar, sem trazer nenhum tipo de insegurança ou incerteza para o programa Minha Casa, Minha Vida, que está, obviamente, com recursos garantidos”, destacou Jader.
Sobre o pacote de ajustes fiscais, o ministro ressaltou a importância de o governo demonstrar compromisso com a responsabilidade fiscal.
“Esse é um dos temas que o presidente Lula mais tem debatido”, comentou.
Jader Filho também apresentou um balanço do programa habitacional, que atualmente contabiliza 1,175 milhão de unidades habitacionais contratadas. A meta, segundo ele, é alcançar 2 milhões de unidades, conforme estabelecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O programa está muito fortalecido, tem avançado bastante em todas as frentes”, afirmou o ministro.