Jeff Baena deixa os pais, Barbara Stern e Scott Baena, além de três irmãos.
Jeff Baena, diretor de cinema e marido da atriz Aubrey Plaza, morreu aos 47 anos. O corpo foi encontrado em uma residência na região de Los Angeles na manhã desta sexta-feira (3).
Segundo informações do TMZ, a polícia foi acionada por um assistente do cineasta por volta das 10h30 e declarou que a causa da morte foi suicídio.
Baena, nascido em Miami, estudou cinema na Universidade de Nova York antes de iniciar a carreira em Los Angeles.
Os primeiros trabalhos no entretenimento incluíram a função de assistente de produção de Robert Zemeckis nos filmes “Revelação e Náufrago”. Também participou do roteiro de “Huckabees: A Vida É uma Comédia (2004)”, de David O. Russell.
Os filmes dirigidos por Baena destacaram-se como comédias independentes, entre eles “Vida Após Beth” (2014), “Joshy” (2016), “A Comédia dos Pecados” (2017), “Entre Realidades” (2020) e “Um Amor na Itália” (2022). Em 2021, o cineasta também trabalhou como diretor e produtor executivo da série “Cinema Toast”.
Baena colaborou frequentemente com Aubrey Plaza, que atuou em quase todos os projetos realizados pelo diretor, exceto “Entre Realidades”.
O relacionamento começou em 2011, e o casamento aconteceu em 2021. Apesar de serem figuras públicas, ambos mantiveram uma vida discreta longe dos holofotes.
Jeff Baena deixa os pais, Barbara Stern e Scott Baena, além de três irmãos. Representantes de Aubrey Plaza ainda não se pronunciaram sobre a perda.