Rede MLC
Esporte

Jogador do Tottenham é suspenso por comentários racistas sobre companheiro

O uruguaio perderá os jogos contra Manchester City, Chelsea e Liverpool, pela Premier League. - Foto: Getty Images Sport
Publicidade

A Federação Inglesa acusou Bentancur por má conduta após os comentários feitos sobre o companheiro de time. 

Nesta segunda-feira (18), Rodrigo Bentancur, do Tottenham, foi suspenso por sete partidas depois de fazer um comentário racista sobre o povo sul-coreano ao falar sobre o companheiro de equipe, Son Heung-min.

O volante também foi multado em 100 mil libras (R$ 735 mil) pela piada com o atacante sul-coreano, que ocorreu em uma entrevista a uma TV do Uruguai, em junho.

Na ocasião, durante o programa de televisão uruguaio Por La Camiseta, o apresentador Rafa Cotelo pediu a Bentancur uma camisa de jogador do Spurs.

Rodrigo Bentancur respondeu dizendo: “Do Sonny?”, e acrescentou: “Pode ser de um primo do Sonny também, pois todos parecem iguais”.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) disse em comunicado que o meio-campista “agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou trouxe descrédito ao jogo”.

“Foi ainda alegado que isto constitui uma ‘violação agravada’… uma vez que incluía uma referência –expressa ou implícita – à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”, acrescentou o comunicado.

Son e Bentancur durante jogo do Tottenham. – Foto: Marc Atkins/Getty Images

O uruguaio perderá os jogos contra Manchester City, Chelsea e Liverpool, pela Premier League. Além disso, o jogador ficará fora do duelo pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa diante do Manchester United.

Defesa

O meio-campista negou as acusações feitas pela federação e, segundo uma declaração emitida nesta segunda-feira (18), pode apelar da decisão nos tribunais. Como parte da pena, Bentancur também deverá comparecer a sessões educativas até março de 2025.

Em uma publicação no Instagram, em junho, Bentancur havia pedido desculpas e disse reconhecer que havia feito uma “piada de muito mau gosto”.

Dias depois, Son Heung-min saiu em defesa do meio-campista, dizendo que havia perdoado o companheiro de equipe: “Ele cometeu um erro, sabe disso e pediu desculpas. Lolo (Bentancur) nunca teria a intenção de dizer algo ofensivo intencionalmente. Somos irmãos e nada mudou”. 

Publicidade

Leia mais

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Brasil x Uruguai: onde assistir a 12ª rodada das Eliminatórias

Lucyana Gadelha

UFC 309: Charles do Bronx fatura bônus de 50 mil dólares por “Luta da noite”

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais