Rede MLC
POP

John Ashton, ator de “Um Tira da Pesada”, morre aos 76 anos

O ator deixa esposa, com quem era casado há 24 anos, e dois filhos. - Foto: Leon Bennett /AFP
Publicidade

Com uma carreira de 50 anos em Hollywood, John acumulou mais de 200 participações em filmes, séries e peças de teatro.

Conhecido pela participação nos filmes da franquia “Um Tira da Pesada”, John Ashton morreu aos 76 anos de idade após uma longa batalha contra um câncer. A informação foi confirmada pelo agente do ator à imprensa neste domingo (29).

“John era um marido, irmão, pai e avô amoroso, cuja falta será profundamente sentida por todos que o conheceram. Deixa um legado de amor, dedicação e serviço. Sua memória será guardada para sempre por sua esposa, filhos, netos, bem como por seu irmão, irmãs, sua família e todos que o amaram”, diz o comunicado oficial.

“O impacto de John no mundo será lembrado e celebrado pelas gerações vindouras”, finalizou o comunicado.

Nascido em 1948 em Springfield, nos Estados Unidos, o ator graduou em artes cênicas na Universidade do Sul da Califórnia e começou a carreira em 1973, no filme “An Eye for an Eye”, de Larry G. Brown.

Judge Reinhold, John Ashton e Eddie Murphy em “Um Tira da Pesada”. – Foto: Cinetext Collection/Sportsphoto/Allstar

Com uma carreira de 50 anos em Hollywood, John acumulou mais de 200 participações em filmes, séries e peças de teatro. O ator conquistou fama mundial com o papel em “Um Tira da Pesada”, que começou em 1984.

Ele participou de três dos quatro filmes da franquia, incluindo o mais recente, que foi lançado na Netflix em julho deste ano.

Além disso, John marcou o imaginário dos anos 1980 com participações em diversos projetos de destaque de Hollywood na década, como “Alguém Muito Especial”, “Buckaroo Banzai” e “Fuga à Meia-Noite”.

O ator deixa esposa, com quem era casado há 24 anos, e dois filhos.

Publicidade

Leia mais

“O Poço 2”, sequência de terror de sucesso, chega ao streaming nesta sexta-feira (4)

Lucyana Gadelha

Caso Diddy: saiba como eram as festas do rapper

Indra Miranda

Corte & Recorte: a origem das argolas

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais