Rede MLC
Esporte

Jornalista esportivo Washington Rodrigues, o Apolinho, morre aos 87 anos no Rio

Flamengo lamenta perda de Apolinho e recorda bordões famosos - Foto: Internet
Publicidade

Radialista lutava contra um câncer agressivo. Um dos principais repórteres da história do rádio, Washington comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi e foi técnico do Flamengo.

Morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos, no Rio de Janeiro, o renomado radialista, repórter, jornalista esportivo e comentarista Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho ou Velho Apolo, após uma batalha contra um câncer agressivo.

Washington foi uma figura icônica no mundo do rádio, sendo um dos principais repórteres da história. Ele conduzia o popular programa “Show do Apolinho” na Rádio Tupi, no ar desde fevereiro de 1999 e líder absoluto de audiência no segmento há mais de 20 anos.

Washington foi uma figura icônica no mundo do rádio, sendo um dos principais repórteres da história – Foto: Divulgação

Além de sua atuação no rádio, Washington era comentarista titular da equipe esportiva da rádio e colunista do Jornal Meia Hora, onde sua coluna “Geraldinos e Arquibaldos” trazia um conteúdo leve e bem-humorado.

Conhecido por sua personalidade carismática, Washington criou diversas expressões populares que se tornaram parte do vocabulário dos amantes do futebol, como “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo”, “Briga de cachorro grande”, entre outras.

Apaixonado pelo Flamengo, Washington teve duas passagens pelo clube: como treinador em 1995, onde conquistou o vice-campeonato da Supercopa Libertadores, e como diretor de futebol em 1998.

Um dos principais repórteres da história do rádio, Washington comandava o “Show do Apolinho” na Rádio Tupi e foi técnico do Flamengo – Foto: Internet

Sua ligação com o Flamengo era tão forte que ele chegou a declarar: “[…] Pelo flamengo eu faço qualquer coisa, se o goleiro se machucar e precisar de mim no gol eu vou lá e jogo, pelo Flamengo eu faço qualquer negócio, chamou eu tô dentro, qualquer coisa que quiserem eu vou”.

A Rádio Tupi, onde Washington trabalhava, prestou uma emocionante homenagem ao radialista nas redes sociais, destacando sua paixão pelo futebol desde cedo, quando organizava saídas da escola para frequentar o recém-inaugurado Maracanã.

Publicidade

Leia mais

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Atlético-MG x Botafogo: onde assistir a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais