Após a colisão, ambos os ocupantes da moto foram arremessados ao chão e atropelados pela carreta, que não parou para prestar socorro e fugiu do local.
Um jovem de 17 anos, identificado como Francisco Lucian, morreu em um acidente ocorrido na noite de quinta-feira (6) na Ponte Jornalista Phelippe Daou, na Zona Oeste de Manaus. O acidente envolveu uma motocicleta e uma carreta, deixando também um amigo de Francisco ferido, que estava como passageiro na moto.
De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), testemunhas relataram que o motorista da carreta tentou realizar uma manobra de retorno irregular no meio da ponte. Francisco, que estava pilotando a moto e seguia logo atrás do caminhão, não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo com o veículo.
Após a colisão, ambos os ocupantes da moto foram arremessados ao chão e atropelados pela carreta, que não parou para prestar socorro e fugiu do local.
Pessoas que estavam nas proximidades chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou os jovens para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. Francisco não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O amigo da vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto em estado grave.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dará continuidade às investigações, que contarão com o auxílio de imagens de câmeras de segurança da área e depoimentos de testemunhas para identificar o motorista da carreta.