Deolane enfrenta novas polêmicas e tem pedido de habeas corpus negado pelo TJPE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) afirmou que pessoas receberam dinheiro de parentes de Deolane Bezerra para fazer manifestações em apoio a ela na frente da Colônia Penal Feminina do Recife (Bom Pastor).
“O financiamento de manifestantes, por iniciativa de familiares da paciente [Deolane], para se aglomerarem diante da Colônia Penal Feminina do Recife e realizarem protesto, demonstra a total inconveniência da permanência da paciente em suas instalações, justificando o seu encarceramento em Buíque“, disse o TJPE.
Segundo o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, a atitude dos parentes demonstra a grave tentativa de mobilizar pessoas.
“Vejo como gravíssima a tentativa de mobilizar milhões de pessoas contra uma investigação policial em curso, que procura apurar condutas que podem estar na base de crimes de gigantesca monta contra o Estado e a sociedade”, afirmou o desembargador.
Um vídeo circulando nas redes sociais mostra Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, entregando dinheiro a pessoas que estavam no local.
Em defesa, Daniele Bezerra, outra irmã da influenciadora, negou ter patrocinado os protestos, afirmando que o dinheiro entregue foi apenas para auxiliar uma mulher que alegava estar sem comer há dias.
“Não fizemos isso [pagar aos manifestantes]. Houve apenas uma situação em que uma moça disse que estava lá há quatro dias e com muita fome, queria ir embora e não tinha como comer”, declarou Daniele Bezerra.
Enquanto aguarda a decisão do STJ, a influenciadora permanece detida na penitenciária de Buíque, em um momento crucial na batalha judicial contra as acusações de lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais.