Rede MLC
Polícia

Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane Bezerra por violação de medidas cautelares

Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane após violação de medidas cautelares - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Justiça revoga prisão domiciliar de Deolane após violação de medidas cautelares - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Publicidade

Influenciadora digital e advogada volta ao presídio no Recife após descumprir condições judiciais, incluindo proibição de uso das redes sociais.

A Justiça revogou a prisão domiciliar da influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra nesta terça-feira (10), após constatar o descumprimento de medidas cautelares impostas durante a liberdade provisória.

A decisão foi tomada pela 12ª Vara Criminal do Recife, e Deolane, que havia saído da Colônia Penal Feminina do Recife na segunda-feira (9) com uma tornozeleira eletrônica, agora retornará ao presídio.

Deolane Bezerra fala com a imprensa assim que saiu da prisão – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deolane foi informada sobre a revogação da prisão domiciliar enquanto comparecia ao Fórum Rodolfo Aureliano, no Recife, para assinar os termos da medida.

Entre as violações identificadas pela Justiça estão a proibição de se manifestar publicamente, seja por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação, e o contato com os demais investigados no processo.

Mesmo ciente dessas restrições, Deolane postou uma foto nas redes sociais após deixar o presídio e falou com a imprensa, contrariando diretamente a decisão judicial.

A influenciadora foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito antes de ser encaminhada novamente ao presídio. 

As restrições judiciais também incluíam o dever de permanecer em casa todos os dias, inclusive nos fins de semana, como parte das condições da prisão domiciliar.

Deolane havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a substituição da prisão preventiva por domiciliar para mães de crianças de até 12 anos. 

Deolane, que é mãe de uma menina de 8 anos, foi uma das beneficiárias dessa medida, mas as recentes violações resultaram na suspensão do direitos de prisão domiciliar.

 

Publicidade

Leia mais

Homem é preso por suspeita de compra de votos em Manaus

Lucyana Gadelha

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho relata que foi vítima de violência sexual

Lucyana Gadelha

PF apreende R$ 46 milhões em ações de combate a crimes eleitorais em 2024

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais