Veja a denúncia recebida pela Rede MLC.
O “Leilão Manaus” que se apresenta como uma empresa especializada em leilões judiciais e extrajudiciais, destacando atuação na alienação de ativos para empresas de diversos, enfrenta denúncias de dezenas de pessoas que alegam que a empresa realiza golpes.
Segundo o próprio site da empresa, ela oferece “leilões completos, seguros e rentáveis”, com estrutura para realização de leilões online e presenciais, utilizando equipamentos modernos e recursos logísticos robustos.
A página também informa que trabalha com a venda de bens como imóveis, veículos, máquinas e obras de arte, sempre com “transparência, rapidez e qualidade”. Mas consumidores vêm denunciando que a experiência não corresponde às promessas.
Clientes alegam que, após participarem dos leilões e realizarem os pagamentos, não conseguem tomar posse dos bens arrematados.
“Fui ao local do endereço, e lá é um pátio de carro guinchado ou algo do tipo, mas eles de cara já falam que você levou um golpe”, diz um comentários no próprio site. No “reclame aqui”, várias denúncias levantam suspeitas sobre a operação.
Denúncia recebida pela Rede MLC
A Rede MLC recebeu a denúncia de uma mulher, que preferiu não se identificar, relatando uma experiência frustrante e suspeita com o “Leilão Manaus”. Segundo ela, nesta terça-feira (19), entrou no site da empresa para arrematar um veículo modelo S10.
Após realizar o cadastro e dar o lance, foi informada por mensagem automática de que havia arrematado o veículo. Logo em seguida, recebeu uma ligação de uma suposta funcionária do setor financeiro explicando o processo de pagamento, que deveria ser feito via pix sem opção de boleto.
“Quero saber se posso ir ao local ver o carro”, questionou a denunciante. Mas a funcionária afirmou que só seria possível realizar a vistoria com agendamento prévio, disponível apenas às segundas-feiras.
A vítima relatou que foi pressionada a fazer a transferência antes das 15h para garantir a posse do veículo. “Eu disse que não faria nenhuma transferência sem antes ir ao local e ver o carro”, declarou.
Desconfiada, a mulher decidiu visitar o endereço indicado no site da empresa, mas se deparou com outra realidade. O local é ocupado pela Transportadora Gaúcha e Logística (TGL), situada na Rua Gebes Medeiro Filho, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Especialistas recomendam que interessados em participar de leilões pesquisem cuidadosamente a reputação da empresa, verifiquem registros oficiais e evitem realizar pagamentos antes de inspecionar os bens. Além disso, é fundamental desconfiar de pressões para transferência imediata de valores.
Nossa equipe entrou em contato com a empresa para obter uma resposta, mas, até o momento da publicação desta matéria, não houve um pronunciamento sobre as denúncias. A Rede MLC segue acompanhando o caso e buscando mais informações.