Rede MLC
Esporte

Lewis Hamilton será o novo piloto da Ferrari na temporada de 2025 da Fórmula 1

Publicidade
Publicidade

O piloto irá ganhar cerca de £ 40 milhões por temporada na Ferrari

O campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi anunciado na última quinta-feira (1) como o novo piloto da Ferrari na temporada de 2025.

A categoria mais alta do automobilismo presencia a mais significativa mudança desde Ayrton Senna em 1994, quando ele trocou McLaren pela Williams.

Publicidade

A transferência do heptacampeão da Mercedes para a icônica equipe italiana da Ferrari surpreende a Fórmula 1. Assim, presenciaremos a fusão do melhor piloto da história com a maior equipe da categoria, mesmo que ambos não estejam no auge de suas performances na F1.

Lewis Hamilton chegou na Mercedes em 2011 e conquistou incríveis sete títulos na Fórmula 1, sendo um dos maiores campeões ao lado de Michael Schumacher. Em 2008, Hamilton conquistou seu primeiro troféu na Fórmula 1, na época, o piloto defendeu a escuderia da McLaren, porém o motor do carro dirigido por Hamilton era da Mercedes.

A ida do piloto britânico para a nova escuderia está confirmada apenas para 2025, Hamilton continua como piloto titular da Mercedes em 2024.

Após a confirmação de Lewis Hamilton para a Ferrari, a imprensa começou a fazer especulações sobre o salário do piloto na Ferrari. Hamilton faturava na Mercedes cerca de £ 50 milhões por temporada.

De acordo com o Mail Sport, acredita-se que o piloto irá ganhar cerca de £ 40 milhões por temporada na Ferrari. Como a Ferrari estendeu o vínculo de Leclerc, a escuderia teria oferecido o mesmo valor a Hamilton, que disse que a sua ida para a Ferrari é um desejo pessoal do ídolo Ayrton Senna, além da insatisfação com os maus resultados da Mercedes nos últimos anos.

Além de Schumacher e Raikkonen, outros sete pilotos foram campeões da F-1 com a Ferrari: Alberto Ascari (1952 e 1953); Juan Manuel Fangio (1956); Mike Hawthorn (1958); Phil Hill (1961); John Surtees (1964); Niki Lauda (1975 e 1977); e Jody Scheckter (1979).

Publicidade

Leia mais

Tite anuncia pausa na carreira e recusa proposta do Corinthians por questões de saúde

Lucyana Gadelha

Calderano coloca o Brasil no topo do tênis de mesa com título inédito na Copa do Mundo

Lucyana Gadelha

Amazonense Diego Lopes pode se tornar novo campeão do UFC após quase 10 anos

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais