Segundo a Polícia, o preso é de alta periculosidade e além de comandar o tráfico de drogas na região, também é suspeito de ter cometido um homicídio em 2015.
Conhecido como ”X-Salada”, Emerson William Lima, foi preso no Conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus na última sexta-feira (28), durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito era integrante de uma organização criminosa e comandava o tráfico de drogas da região.
O criminoso, foi localizado após investigações em uma casa próxima a um balneário. Durante a abordagem, ele trocou tiros com os policiais e foi atingido na perna. Considerado de alta periculosidade, ele foi socorrido e levado para um hospital sob custódia. Após receber alta, foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A prisão do suspeito, gerou revolta na comunidade. Supostos membros da facção criminosa bloquearam ruas, queimaram pneus e atiraram pedras contra viaturas, acusando os agentes de usar força excessiva. Para evitar novos conflitos, a Polícia Militar do Amazonas reforçou o patrulhamento na área.
“X-salada” também é suspeito de homicídio. Em 2015, ele foi preso por sua suposta participação na morte do vigilante Antônio Crisostomo Farias da Silva, ocorrido em abril daquele ano.
A vítima, de 52 anos, foi morto a tiros por volta de 1h enquanto trabalhava na Feira da Panair, localizada no Centro de Manaus. A polícia acredita que os suspeitos atiraram na vítima para roubar sua arma.
Veja abaixo o momento da abordagem para prender o líder do tráfico, conhecido como ”X-Salada”