Rede MLC
Polícia

Líder do tráfico no Viver Melhor é preso após confronto com a polícia

Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade

Segundo a Polícia, o preso é de alta periculosidade e além de comandar o tráfico de drogas na região, também é suspeito de ter cometido um homicídio em 2015.

Conhecido como ”X-Salada”, Emerson William Lima, foi preso no Conjunto Viver Melhor, zona Norte de Manaus na última sexta-feira (28), durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o suspeito era integrante de uma organização criminosa e comandava o tráfico de drogas da região. 

Publicidade

O criminoso, foi localizado após investigações em uma casa próxima a um balneário. Durante a abordagem, ele trocou tiros com os policiais e foi atingido na perna. Considerado de alta periculosidade, ele foi socorrido e levado para um hospital sob custódia. Após receber alta, foi conduzido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A prisão do suspeito, gerou revolta na comunidade. Supostos membros da facção criminosa bloquearam ruas, queimaram pneus e atiraram pedras contra viaturas, acusando os agentes de usar força excessiva. Para evitar novos conflitos, a Polícia Militar do Amazonas reforçou o patrulhamento na área.

“X-salada” também é suspeito de homicídio. Em 2015, ele foi preso por sua suposta participação na morte do vigilante Antônio Crisostomo Farias da Silva, ocorrido em abril daquele ano. 

A vítima, de 52 anos, foi morto a tiros por volta de 1h enquanto trabalhava na Feira da Panair, localizada no Centro de Manaus. A polícia acredita que os suspeitos atiraram na vítima para roubar sua arma.

Veja abaixo o momento da abordagem para prender o líder do tráfico, conhecido como ”X-Salada”

 

 

Publicidade

Leia mais

Criança de 3 anos morre após ser esquecida dentro de carro pela tia em Rio Preto (SP)

Lucyana Gadelha

Polícia prende 22 membros da Mancha Alviverde por emboscada que matou torcedor do Cruzeiro

Lucyana Gadelha

Mãe é presa por tentar vender bebê de 27 dias em Goiânia

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais