Rede MLC
Polícia

Líder religioso é preso após fingir “estar incorporado” para cometer o abuso sexual, em Manaus

Segundo a polícia, há a possibilidades de ele ter feitos outras vítimas, que foram enganadas durante os ritos religiosos. - Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

Após o crime, uma outra pessoa da mesma religião teria, supostamente, também incorporado com objetivo de convencer a vítima a não denunciar o caso à Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (11), um homem, de 50 anos, foi preso por estupro e violência sexual mediante fraude contra uma mulher de 25 anos. O autor é um líder religioso e se utilizava da religião para praticar os crimes em Manaus.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que o crime foi praticado no dia 31 de agosto deste ano, quando o indivíduo alegou “estar incorporado” e cometeu o abuso sexual contra a vítima, que frequentava o espaço religioso liderado por ele.

Publicidade

Após o crime, uma outra pessoa da mesma religião teria, supostamente, também incorporado com objetivo de convencer a vítima a não denunciar o caso à Polícia Civil.

“Após extensa investigação, reunimos as informações contra o líder religioso e representamos pela sua prisão preventiva”, falou o delegado.

Segundo o delegado, há a possibilidades de ele ter feitos outras vítimas, que foram enganadas durante os ritos religiosos praticados pelo autor, no qual ele enganava pessoas que buscavam alguma “cura”.

O homem responderá por estupro e violência sexual mediante fraude e já está à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade

Leia mais

Recém-nascida é sequestrada por homens armados no interior de Alagoas

Lucyana Gadelha

Mulher tem parte do dedo arrancado por namorado durante briga em bar de Manaus

Lucyana Gadelha

PF investiga prefeito de Sorocaba por suspeita de desvios na saúde

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais