O lançamento oficial será no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, dia 20 deste mês
O livro “Cidades que temos, Cidades que queremos – Ideias e Soluções para um Futuro Melhor”, de autoria de Marcellus Campêlo, secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas já está pronto pra leitura.
O lançamento oficial será no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, dia 20 deste mês, às 18h, em um evento apenas para convidados.
A obra traz uma coletânea de 70 artigos publicados por ele, em veículos de comunicação da região Norte e também marca o início da trajetória do autor como articulista, atividade que segue exercendo até hoje, com publicações regulares semanais.
Um dos temas trazidos no livro de Marcellus Campêlo é o saneamento, assunto em que ele é especialista, assim como outros com os quais trabalha, como meio ambiente e sustentabilidade, condições climáticas, urbanização e habitação, transporte e mobilidade.
Os capítulos do livro são separados por essas temáticas, tratando, também, de emprego e renda, igualdade de gênero e diversidade, parcerias institucionais e relações com a comunidade, temas que também estão inseridos, de alguma forma, nas ações executadas pela UGPE.
Com 222 páginas, o livro foi editado pela Valer e pela Três Comunicação e Marketing. A obra Já está disponível pelo site www.editoravaler.com.br e pela Amazon.
“É uma coletânea revisada dos artigos que venho publicando desde novembro de 2021, quando me propus a exercitar esse desafio que é traduzir em palavras as leituras que tenho feito sobre temas que afetam as cidades do mundo todo e as experiências que tenho vivido como gestor, na UGPE”, disse Marcellus.
Quem é o autor ?
Marcellus Campêlo é engenheiro civil, especialista em saneamento básico. Tem 53 anos, é natural de Manaus-AM e está, desde 2019, na direção da UGPE.
No ano passado, ocupou também o posto de secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Foi coordenador executivo da UGPE, no período entre 2015 e 2017. De 2010 a 2012, Marcellus Campêlo presidiu a Comissão Geral de Licitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), da Prefeitura de Manaus. Foi secretário executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de 2019 a 2020, e secretário de Saúde do Amazonas, de 2020 a 2021.