A cantora Madonna traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos para seu grande show.
A cantora Madonna deve chegar nesta segunda-feira (29), para seu grande show que acontecerá neste sábado (4), na cidade do Rio de Janeiro, em Copacabana. O show é o encerramento da The Celebration Tour, uma celebração pelos seus 40 anos de carreira. Antecipadamente, a apresentação já está agitando a economia da cidade, prometendo marcar história como um dos maiores eventos dos últimos anos.
A cantora Madonna traz uma equipe de 200 pessoas e 270 toneladas de equipamentos para seu grande show. O material começou a chegar à cidade no domingo (28), com dois dos três aviões já pousados no terminal de cargas do Aeroporto Galeão.
Trinta caminhões transportarão todo o equipamento para Copacabana, na Zona Sul da cidade, onde está em processo de montagem do palco para a última apresentação
O espetáculo será gratuito, em colaboração com o governo estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro. Detalhes operacionais do megaevento, esperado para reunir 1,5 milhão de pessoas, foram divulgados. O recorde de público da cantora foi estabelecido em 1990, quando atraiu 126 mil pessoas ao estádio de Wembley, no Reino Unido.
Camarote para o show da Madonna
O show da cantora pop no Brasil será gratuito, mas já há empresas e quiosques na praia oferecendo espaços especiais para assistir ao evento. O quiosque Cabanna, por exemplo, vendeu espaços garantidos por R$ 1,1 mil.
Além disso, diversas marcas parceiras do evento oferecem oportunidades exclusivas para assistir Madonna de perto e em espaços diferenciados. A Deezer, por exemplo, anunciou um sorteio que dará direito a um par de ingressos para uma área exclusiva da marca.
A montagem da estrutura está acontecendo em frente ao Copacabana Palace, com vista para o Leme. Os organizadores sugerem que a área atrás do palco, em direção ao posto 6, possa estar menos congestionada.
A programação inclui DJs a partir das 19h, com a participação do DJ norte-americano Diplo às 20h. Madonna está prevista para subir ao palco às 21h45, e o show deve encerrar às 23h45, a menos que a artista decida prolongar a apresentação.
O show no Rio marcará o encerramento da turnê mundial e será o maior da carreira da artista.