Os advogados apontam que a família é vítima do vício em drogas e responsabilizam o fornecedor de Ketamina por tudo que aconteceu
A advogada Lidiane Roque, amiga pessoal da família, afirmou que Cleusimar e Ademar, mãe e o irmão da ex-sinhazinha Djidja Cardoso, estão sofrendo crise de abstinência por Ketamina nos presídios em que estão, durante uma coletiva de imprensa neste domingo (02).
Conforme a defesa, Ademar e Verônica estão mais estáveis, mas Cleusimar ficou em estado mais crítico devido à dependência. Os advogados apontam que a família é vítima do vício em drogas e responsabilizam o fornecedor de Ketamina por tudo que aconteceu, além de negarem a existência de uma seita.
Ainda de acordo com a advogada, a gerente da rede de salões Belle Femme, Verônica da Costa, também está em abstinência. Os três são dependentes químicos da droga sintética, que é um anestésico normalmente usado em cavalos e que causa efeitos alucinógenos.
São sintomas de uma crise de abstinência: tremores, ansiedade, nervosismo, fissura, sudorese, pele úmida e fria, fraqueza, dores musculares, perda de apetite, náuseas e vômito, inquietude, insônia, confusão e desorientação mental, delírios e alucinações, dilatação pupilar, formigamento e até mesmo convulsões.
Leia mais: Caso Djidja: família e funcionários do salão Belle Femme são presos
Leia mais: Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morre aos 32 anos
A equipe de defesa pretende que o trio seja internado. Djidja, que sofria de depressão, também usava a droga e morreu na semana passada. A suspeita é que ela tenha sofrido uma overdose.