O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues apresentando sinais de espancamento e abuso sexual.
Mãe e madrasta foram detidas na tarde desta quarta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, situada na Avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Elas são suspeitas de envolvimento na morte de uma criança de 4 anos.
A mãe identificada como Lismara Freitas da Silva, 33, e a companheira, Marta dos Santos, 31, foram presas ainda na unidade de saúde.
De acordo com policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Isaque Emanuel, filho de Lismara, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento apresentando vários sinais de espancamento, além de ter grampos na cabeça e possíveis marcas de violência sexual.
Segundo testemunhas, os médicos ainda tentaram reanimar a criança mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) no bairro Cidade Nova, Zona Norte, onde será submetido a exames de necropsia.
Após serem acionados, policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam as suspeitas, que foram conduzidas à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).