Artilheiro, autor de gols decisivos e jogador que mais vestiu a camisa aurinegra na história, o meio-campista Rafael Tavares segue no Amazonas FC em 2024. O clube anunciou a renovação contratual com o camisa 10 na tarde desta quarta-feira (27). Com ele, chega a 12 o número de atletas campeões nacionais garantidos na Onça-pintada para a próxima temporada.
“Renovei porque desde o início acreditaram no meu trabalho e eu também acreditei no Amazonas. Tenho certeza de que continuaremos fazendo história com essa camisa. Nada melhor do que estar num time em que me sinto feliz e acolhido”, declarou o meia, que acumula 56 aparições com a amarelinha na carreira, o principal jogador da história do clube neste quesito.
Rafael Aparecido de Paulo Tavares tem 33 anos e nasceu em São Manuel (SP). Desde 2022 no Aurinegro, o atleta esteve presente nas duas campanhas de acesso da Onça, inclusive, marcando gols nos jogos que determinaram a ascensão do clube e terminando a Série D como artilheiro. Em duas temporadas pelo Amazonas, foram 19 gols marcados e seis assistências.
“Fazer parte dessa caminhada desde o começo é algo que me deixa muito feliz. Me sinto bem em Manaus, jogando no Amazonas. Quando você está contente num lugar onde as pessoas te tratam bem e te acolhem, não tem como as coisas darem errado. Tenho certeza de que Deus vai continuar abençoando a gente para continuarmos escrevendo essa linda história”, explicou Tavares.
A Onça volta a campo em janeiro, para a disputa do Estadual. No dia 21, às 15h30, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira encara o Manauara, no estádio Carlos Zamith, na estreia da competição. Além do Barezão, o Aurinegro disputará, pela primeira vez, as Copas Verde e do Brasil, além da Série B.
Elenco do Amazonas 2024
Goleiros:Edson Mardden e Marcão;
Laterais-direitos: Adriano, João Victor e Patric;
Laterais-esquerdos: Manicoré e Renan Castro;
Volantes: PH, Robertinho, Ruan José e Xavier;
Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson, Rafael Tavares e Vinicius;
Atacantes: Gustavo Ermel, Luan Santos, Lucas Bueno, Lucas Silva e Sassá.