Transmissão continua neste sábado e domingo.
O Largo de São Sebastião, localizado no centro de Manaus, foi palco de uma grande celebração na noite desta sexta-feira (28), quando mais de 1,5 mil torcedores se reuniram para acompanhar a transmissão ao vivo da primeira noite do 57º Festival de Parintins.
A tradicional disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido animou o público presente, agitou um dos pontos turísticos da capital.
Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, providenciou uma estrutura completa para a transmissão das três noites de apresentações do festival.
A programação alternativa é gratuita e inclui um telão de 6 metros por 3 metros, duas caixas de som amplificadas com cerca de 4.000 Watts de potência.
Aproximadamente 200 cadeiras foram colocadas no local, reforço na segurança e uma área destinada para que o público possa dançar e brincar em frente ao telão.
Regras das torcidas
Assim como no Bumbódromo, em Parintins, algumas regras foram estabelecidas pelos próprios brincantes no Largo de São Sebastião.
Durante a apresentação de um boi, os torcedores ocupam as cadeiras em frente ao telão enquanto os torcedores do boi contrário permanecem em silêncio. Após a apresentação, os torcedores trocam de lugar para assistir ao próximo espetáculo.
Programação
A festa continua neste sábado (29) com o Caprichoso abrindo a segunda noite e o Garantido encerrando.
No domingo (30), o Garantido abre a última noite do festival e o Caprichoso encerra o evento. As transmissões ocorrerão das 20h às 2h30.
O Festival de Parintins, um dos maiores eventos culturais do Amazonas, demonstra mais uma vez sua capacidade de unir pessoas e manter viva a tradição, mesmo para aqueles que não puderam estar na Ilha Tupinambarana.