Rede MLC
Polícia

Mais de 50 pessoas são detidas por apologia ao crime após queima de fogos no Amazonas

A operação policial levou à prisão de 25 pessoas na capital e 26 em municípios do interior, além de quatro adolescentes apreendidos. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

A operação, já planejada para o dia, foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) com o objetivo de combater práticas de apologia ao crime.

Na noite de segunda-feira (10), uma grande queima de fogos em Manaus e em várias cidades do interior do Amazonas resultou na detenção de 51 pessoas, todas suspeitas de envolvimento em atos de apologia ao crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), esses indivíduos estariam participando de celebrações organizadas por uma facção criminosa.

A operação policial levou à prisão de 25 pessoas na capital e 26 em municípios do interior, além de quatro adolescentes apreendidos. Durante a ação, as autoridades também apreenderam:

Publicidade
  • Mil caixas de fogos de artifício;
  • Porções de drogas;
  • Uma arma de fogo na Zona Norte de Manaus.

Esses números foram divulgados pela SSP-AM em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (11). A operação, já planejada para o dia, foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) com o objetivo de combater práticas de apologia ao crime.

Todos os suspeitos foram levados para diferentes delegacias do estado, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). – Foto: Reprodução

O secretário de segurança, Coronel Vinicius Almeida, afirmou que a legislação precisa ser mais rigorosa contra criminosos que fazem apologia a facções, e expressou a indignação da equipe de segurança com os evento.

“Não é fácil nosso profissional sair todo dia para enfrentar o povo, e nos sentimos tão indignados quanto. A gente vive com uma legislação que permite com que a queima de fogos seja feita em uma capital afrontando a democracia”, declarou.

Após a detenção, todos os suspeitos foram levados para diferentes delegacias do estado, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados.

Publicidade

Leia mais

Tiroteio em lavanderia deixa suspeito morto e outro ferido em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial militar é preso por tráfico de armas e peculato em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial militar e quatro pessoas são presas por esquema de “flanelinhas” em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais