Durante a operação, 69 motocicletas, 31 motocicletas sem placa de identificação e 18 veículos de quatro rodas foram removidos.
A Operação Réveillon Seguro, conduzida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em colaboração com órgãos da Segurança Pública estadual, resultou no registro de 94 casos de alcoolemia em Manaus.
O diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, destacou que a iniciativa, também realizada durante o Natal, teve como objetivo prevenir acidentes e ocorrências graves na capital amazonense.
Conforme o balanço da ação, 1.457 abordagens foram realizadas, resultando em 807 autuações. Entre as infrações, destacaram-se condução de motocicleta sem capacete (99), transporte de passageiro sem capacete (68) e condução de veículo sem equipamento obrigatório (67).
Arthur Cruz, coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, ressaltou que a operação visou combater infrações que colocam em risco a segurança viária, como dirigir sob efeito de álcool e a falta de uso de equipamentos obrigatórios, como capacetes e cintos de segurança.
Durante a operação, 69 motocicletas, 31 motocicletas sem placa de identificação e 18 veículos de quatro rodas foram removidos.
A operação mobilizou um efetivo de mais de 100 profissionais.
Acidente
O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registrou apenas um acidente na madrugada desta quarta-feira (1º), às 4h40, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
A colisão envolveu um ônibus e um veículo de passeio. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.