O corpo será enviado para Manaus devido à falta de uma unidade do IML no município.
O corpo de Franklin Pinheiro de Souza, homem de 37 anos que estava desaparecido após um deslizamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, no interior do Amazonas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (9).
De acordo com a Marinha do Brasil, o homem foi encontrado pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental nas proximidades do porto e foi retirado da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (7) e uma criança de 6 anos que também estava no local, identificada como Leticia Correia de Queiroz, segue desaparecida.
Outras 10 pessoas ficaram feridas durante o deslizamento: segundo a última atualização do governo estadual, todas foram encaminhadas ao Hospital Regional Lázaro Reis com escoriações.
Oito já receberam alta, enquanto duas continuam em observação. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela fiscalização da estação hidroviária próxima ao acidente, sinalizou a área, alertando pra que as pessoas mantenham distância. A Marinha ainda deve instaurar um inquérito para apurar as causas do deslizamento.