Rede MLC
Esporte

Manaus FC anuncia Aderbal Lana para o comando técnico de 2024

Aderbal Lana tem 76 anos e vai para sua terceira passagem no Manaus. Foto: João Normando
Publicidade

O Manaus Futebol Clube anunciou o técnico Aderbal Lana e o gerente de futebol Márcio Passos para a temporada de 2024 nesta quarta-feira (1º), que prevê disputas no Campeonato Amazonense, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro. A cerimônia aconteceu no Da Vinci Hotel & Conventions, localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis. 

Aderbal Lana, maior campeão do Campeonato Amazonense, retorna para sua terceira passagem no Manaus. Em 2017, ele guiou o Gavião do Norte rumo ao primeiro título da Série A do Estadual; em 2018, Lana foi o técnico do time esmeraldino que chegou às quartas de final da Série D do Brasileiro, fase que define o acesso à Série C, caindo na disputa de pênaltis para o Imperatriz-MA. Aos 76 anos de idade, ele é o maior campeão do Campeonato Amazonense com dez títulos.

Aderbal Lana retorna ao clube após cinco anos. Foto: João Normando

O experiente treinador comentou sobre o desafio de retornar ao Gavião do Norte. “Nunca é demais pensar em algo grande e sonhar com um novo sonho. Quero fazer um trabalho digno, como eu sempre fiz. Sempre trabalhei honestamente, exigindo e as equipes onde eu trabalho os jogadores são exigidos ao máximo. Estou aqui mais uma vez. Com essa diretoria eu já fui campeão no Nacional e no Manaus. Prazer estar aqui e passo a ser um torcedor do Manaus”, definiu o novo técnico do Manaus.

Novo gerente de futebol do Manaus, Márcio Passos estará à frente da formação da equipe para o próximo ano. Ex-jogador com passagens marcantes por América-RN e ABC-RN, o novo dirigente do Gavião do Norte vestiu a camisa esmeraldina de 2019 a 2022 e, logo no ano da chegada, fez parte da campanha do acesso à Série C. Márcio ainda conquistou o Campeonato Amazonense em 2021 e 2022, ano em que decidiu pendurar as chuteiras. Em 2023, o ex-volante cumpriu a função de supervisor e executivo adjunto.

Márcio Passos aposentou do futebol em 2022 e desde 2023 atua no clube na supervisão. Vai estrear na gerência executiva de futebol. Foto: João Normando

Para Márcio, a nova função traz mais responsabilidade, mas ele se sente preparado. “É um recomeço para o Manaus, mas com toda a experiência de quem já conseguiu alcançar êxito em condição até pior. Quero fazer parte desse recomeço, estou estreando função e espero corresponder a minha expectativa de fazer o melhor possível, com a confiança da diretoria e com o suporte”, completou o dirigente.

Confiança 

A diretoria do Manaus, representada pelo presidente do clube, Giovanni Silva, e o presidente de honra, Luís Mitoso, também esteve presente na apresentação e deixou o voto de confiança no novo trabalho. Para Luís Mitoso, o conhecimento sobre o campeonato regional será um ponto a favor do Gavião do Norte.

Lana faz do limão, uma limonada. Ele conhece muito bem o campeonato amazonense. Vejo no Lana uma pessoa que, além do conhecimento de jogo, tem um conhecimento do Campeonato Amazonense. A data prevista para a pré-temporada começar é 4 de dezembro e vamos fazer valer a nossa estrutura”, avaliou o presidente de honra do clube.

Publicidade

Leia mais

Palmeiras assume liderança do Brasileirão e Atlético-GO é rebaixado

Indra Miranda

Com protestos e estádio vazio, Coxa encerra Série B com derrota para o Botafogo-SP

Indra Miranda

Ituano x Amazonas: onde assistir a 38ª rodada da Série B

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais