As doações podem ser feita das 8h às 18h, de segunda até sexta-feira (10) no terminal de passageiros do Aeroporto de Ponta Pelada – Base Aérea de Manaus.
O VII Comando Aéreo Regional (VII Comar) da Força Aérea Brasileira (FAB) está promovendo a campanha ‘Todos Unidos Pelo Sul’ em Manaus, para arrecadar doações às vítimas da enchente que atinge a Região Sul do país até sexta-feira (10).
As doações podem ser feita das 8h às 18h, de segunda até sexta-feira (10), no terminal de passageiros do Aeroporto de Ponta Pelada – Base Aérea de Manaus.
O Brigadeiro do Ar Daniel, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), iniciou a campanha em todas as unidades da FAB em território nacional e afirmou que a equipe está “trabalhando incansavelmente” para receber alimentos não perecíveis, água potável, abrigos, cobertores, colchonetes, material de higiene.
“todos esses materiais que podem ser essenciais na ajuda a cada um dos nossos irmãos do Sul. Estão precisando muito do nosso apoio! Venha você também! Faça Parte dessa corrente solidária”, finalizou.
- Leia mais: Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 83 vítimas fatais e 111 desaparecidos
- Surfistas brasileiros se mobilizam para auxiliar nas operações de resgaste no RS
Chuvas no Rio Grande do Sul
O balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado subiu para 83, outros 4 óbitos estão sendo investigados. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 estão feridas.
Segundo o boletim, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas. Entre os locais afetados, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema.
Ajuda em dinheiro
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Dados para doação:
Conta SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
Banrisul