Rede MLC
News

Manaus promove campanha de doações para vítimas da enchente na Região Sul do país

O chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) iniciou a campanha em todas as unidades da FAB. - Foto: Internet
Publicidade

As doações podem ser feita das 8h às 18h, de segunda até sexta-feira (10) no terminal de passageiros do Aeroporto de Ponta Pelada – Base Aérea de Manaus.

O VII Comando Aéreo Regional (VII Comar) da Força Aérea Brasileira (FAB) está promovendo a campanha ‘Todos Unidos Pelo Sul’ em Manaus, para arrecadar doações às vítimas da enchente que atinge a Região Sul do país até sexta-feira (10).

As doações podem ser feita das 8h às 18h, de segunda até sexta-feira (10), no terminal de passageiros do Aeroporto de Ponta Pelada – Base Aérea de Manaus.

O Brigadeiro do Ar Daniel, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), iniciou a campanha em todas as unidades da FAB em território nacional e afirmou que a equipe está “trabalhando incansavelmente” para receber alimentos não perecíveis, água potável, abrigos, cobertores, colchonetes, material de higiene.

“todos esses materiais que podem ser essenciais na ajuda a cada um dos nossos irmãos do Sul. Estão precisando muito do nosso apoio! Venha você também! Faça Parte dessa corrente solidária”, finalizou.

Chuvas no Rio Grande do Sul

O balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado subiu para 83, outros 4 óbitos estão sendo investigados. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 estão feridas.

Segundo o boletim, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas. Entre os locais afetados, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema.

Ajuda em dinheiro

O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado.

Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.

A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.

Dados para doação:

Conta SOS Rio Grande do Sul

Chave Pix – CNPJ 92958800/000138

Banrisul

Publicidade

Leia mais

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Governo discute compra de novo avião após falha deixar Lula voando em círculos

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais