Só em 2025, Manaus já acumula 378 casos de dengue, 29 de chikungunya, 2 de zika vírus, 1 de oropouche e 6 de mayaro.
A Prefeitura de Manaus divulgou nesta semana os dados atualizados do Informe de Arboviroses, referentes ao período de 16 a 22 de março. Segundo o relatório, foram confirmados 21 casos de dengue, 1 de chikungunya, 1 de oropouche e 1 de mayaro na capital amazonense, totalizando 24 novos registros. Não houve casos confirmados de zika vírus nesse período.
O boletim epidemiológico revela que, em 2025, Manaus já acumula 378 casos de dengue, 29 de chikungunya, 2 de zika vírus, 1 de oropouche e 6 de mayaro.
Os dados são coletados através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) para dengue, chikungunya e zika, e do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) para oropouche e mayaro.

“O boletim nos permite adotar ações de controle e medidas de combate às arboviroses, além de avaliar se as estratégias estão sendo eficazes ou precisam de ajustes”, destaca Shádia Fraxe, secretária municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua com as ações de vigilância e controle de focos de mosquitos, incluindo visitas domiciliares, aplicação de larvicidas e monitoramento laboratorial.
A população é orientada a colaborar evitando acúmulo de água parada e denunciando possíveis focos às autoridades sanitárias.