Rede MLC
News

Vídeo: Manifestantes colocam fogo em trecho da BR-319

Publicidade

Eles cobram celeridade em obra das pontes sobre os rios Autaz Mirim e Curuçá que desabaram ano passado

Manifestantes que participam do protesto no km 10 da BR-319 desde o início da manhã desta quinta- feira (31) colocaram fogo em trecho da via. Antes disso, eles haviam bloqueado a passagem com pneus, galhos de árvores e carros de motoristas adeptos da manifestação. Eles pedem urgência na construção das pontes sobre os rios Autaz Mirim e Curuçá.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) disse que com a chegada da estação seca na região, os rios Curuçá e Autaz Mirim, próximos à área da manifestação, entraram em processo de vazante. Apesar das águas do Rio Curuçá estarem baixando em torno de 18 cm a 20 cm diariamente, ainda não atingiram a altura mínima que propicie a fixação da balsa como ponte, permitindo, assim, a navegação da balsa de maneira precária, na travessia.

Para evitar os problemas decorrentes da precariedade da travessia, o DNIT está se esforçando para fazer o aterro da passagem seca, de modo a permitir a fixação da balsa, no menor prazo possível.

O Departamento informa, ainda, que a empresa responsável pelos serviços de manutenção do trecho da Rodovia onde se situam os citados rios está autorizada pelo DNIT a realizar os aterros necessários à fixação da balsa, no menor espaço de tempo possível.

As duas pontes desabaram em 2022. A ponte sobre o Rio Curuçá caiu no dia 28 de setembro de 2022, deixando cinco mortos e 14 feridos. No dia 8 de outubro do mesmo ano, ou seja, 11 dias depois, a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também desabou. Esse segundo acidente não fez vítimas.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais