Rede MLC
Política

Marçal tem alta de hospital, vai ao IML e diz que pedirá cassação do registro de Datena

Pablo Marçal recebeu alta do Hospital Sírio Libanês - Foto: Karen Lemos/Terra
Publicidade
Publicidade

Datena disse não se arrepender e afirmou que agiu após ser ofendido por Marçal.

Na manhã dessa segunda-feira (16), Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde a noite de domingo (15).

A internação ocorreu após Marçal ter sido atacado com uma cadeira durante uma transmitido ao vivo pela TV Cultura.

Publicidade

Em coletiva na saída do hospital, Marçal falou que solicitará a cassação do registro de Datena conforme informado por sua assessoria, o candidato foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito.

“Vamos pedir a cassação do registro da candidatura. Nós vamos pedir tudo o que precisa ser em nome da sociedade”, disse Marçal.

Pablo Marçal, no Hospital Sírio Libanês, no Centro de SP, após tomar cadeirada de Datena em debate da TV Cultura — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Onde eu estaria se eu tivesse dado uma cadeirada nele? Eu ia tá encarcerado agora, disse. “O Datena saiu impune, vou sair daqui pro IML, fazer o exame de corpo delito. Nós vamos pedir a cassação do registro dele, nós vamos pedir tudo que precisa ser pedido em nome da sociedade”, completou o candidato.

O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) na noite de domingo (15).

O advogado foi orientado sobre o prazo para a apresentação de uma representação criminal, que deve ser feita em até seis meses.

Antes de deixar o hospital, Marçal fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, onde reiterou que o episódio foi apenas um “esbarrão” e expressou seu descontentamento com a situação.

Publicidade

Leia mais

Bolsonaro passa mal durante agenda pelo PL no Rio Grande do Norte e é internado

Márcia Lasmar

Crise no Ministério das Comunicações acelera reforma ministerial no governo Lula

Lucyana Gadelha

Acordo do TikTok nos EUA entra em colapso após veto chinês em resposta a tarifas de Trump

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais