Datena disse não se arrepender e afirmou que agiu após ser ofendido por Marçal.
Na manhã dessa segunda-feira (16), Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde a noite de domingo (15).
A internação ocorreu após Marçal ter sido atacado com uma cadeira durante uma transmitido ao vivo pela TV Cultura.
Em coletiva na saída do hospital, Marçal falou que solicitará a cassação do registro de Datena conforme informado por sua assessoria, o candidato foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito.
“Vamos pedir a cassação do registro da candidatura. Nós vamos pedir tudo o que precisa ser em nome da sociedade”, disse Marçal.
“Onde eu estaria se eu tivesse dado uma cadeirada nele? Eu ia tá encarcerado agora“, disse. “O Datena saiu impune, vou sair daqui pro IML, fazer o exame de corpo delito. Nós vamos pedir a cassação do registro dele, nós vamos pedir tudo que precisa ser pedido em nome da sociedade”, completou o candidato.
O advogado de Pablo Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra Datena. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que o caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) na noite de domingo (15).
- Leia também: Segundo boletim médico, Marçal sofre traumatismo no tórax e punho, mas não apresenta complicações graves
O advogado foi orientado sobre o prazo para a apresentação de uma representação criminal, que deve ser feita em até seis meses.
Antes de deixar o hospital, Marçal fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais, onde reiterou que o episódio foi apenas um “esbarrão” e expressou seu descontentamento com a situação.