O presidente do PT Amazonas, Sinésio Campos, esteve ausente na convenção.
A federação Brasil Esperança oficializou neste domingo (4) a candidatura de Marcelo Ramos (PT) à Prefeitura de Manaus.
A convenção ocorreu no salão de eventos do Sesi Clube do Trabalhador, localizado na zona Leste da capital amazonense, reunindo sete partidos para o pleito majoritário.
Além do PT, os partidos PCdoB, PV, Solidariedade, PDT, Rede e Psol, que compõem a federação “Brasil da Esperança”, lançaram ao todo 143 candidatos ao cargo de vereador na capital.
Em discurso, Marcelo Ramos falou sobre suas intenções para diferentes setores da cidade, como a área da saúde:
“Nós escolhemos nos conectar com o povo de Manaus pelo diálogo, pelo respeito, pelo desejo de fazer o bem. Esse é um caminho muito mais longo, esse é um caminho muito mais dolorido, é um caminho muito mais difícil, demora mais a crescer nas pesquisas, demora mais para as pessoas terem percepção de que é um caminho pra vitória, mas é o caminho mais honrado”.
Luiz Castro, que complementa a chapa como candidato a vice-prefeito, fez questão de ressaltar a união do PDT à aliança de esquerda:
“Nosso partido tem uma história importante que passa por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e passa pelo nosso estado, o senador Jefferson Peres. Portanto, o nosso PDT se integra ao PT, PV, PCdoB, Rede, Psol e ao Solidariedade, trazendo seus valores”.