As provas, que possuem mais de 19,4 mil inscritos, iriam ocorrer nesta terça-feira (7) em todo país.
A Marinha do Brasil informou nesta segunda-feira (6) que a realização do concurso que selecionaria novos fuzileiros navais foi adiada “em virtude do difícil momento que a população gaúcha vem passando”. A nova data para a aplicação da prova é 21 de maio.
As provas, que possuem mais de 19,4 mil inscritos, iriam ocorrer nesta terça-feira (7) em todo país.
Em nota à imprensa, o comando do curso de formação de fuzileiros navais afirma que “todos os candidatos no País precisam ter iguais oportunidades”.
O comunicado alega também que a Marinha “se solidariza com o povo riograndense e agradece a compreensão de todos os candidatos neste momento tão delicado para o Estado do Rio Grande do Sul”.
Segundo a nota da Força, para ter acesso a outras informações, os candidatos podem contatar as unidades aplicadoras das provas conforme consta no edital do concurso.
- Leia mais: Governo Federal adia ‘Enem dos Concursos’ em todo o país por causa de chuvas no RS
- Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 83 vítimas fatais e 111 desaparecidos
Na última sexta-feira (3), o governo federal decidiu adiar a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), para seleção de várias vagas públicas.
As provas, que aconteceriam no domingo (5), ainda não possuem uma nova data definida.
Chuvas no Rio Grande do Sul
O balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que o número de mortos em razão das fortes chuvas que atingem o estado subiu para 83, outros 4 óbitos estão sendo investigados. Ao todo, 111 pessoas estão desaparecidas e 276 estão feridas.
Segundo o boletim, são 141,3 mil pessoas fora de casa, sendo 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil desalojadas. Entre os locais afetados, 345 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema.
Ajuda em dinheiro
O governo do Rio Grande do Sul reativou a chave Pix para doações em dinheiro para ajudar as vítimas de enchentes no estado.
Nesse canal oficial de doações, os recursos serão revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.
A gestão e fiscalização dos recursos doados ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil do estado e auditado por representantes do poder público local e de entidades de assistência social.
Dados para doação:
Conta SOS Rio Grande do Sul
Chave Pix – CNPJ 92958800/000138
Banrisul