Lucas Paquetá recebeu o cartão amarelo no início da vitória contra o Chile e está fora do duelo com o Peru, em Brasília.
Nesta sexta-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a convocação de Matheus Pereira, meio-campista que joga pelo Cruzeiro, para suprir a ausência de Lucas Paquetá no jogo contra o Peru, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Lucas Paquetá está suspenso para o próximo confronto. O meia recebeu cartão amarelo na vitória sobre o Chile, nesta quinta-feira (10), pela 9ª rodada e acumulou três advertências.
Paquetá jogou de segundo volante contra o Chile, em nova função. Por logística, era mais provável que Dorival convocasse um atleta que jogue no futebol brasileiro e não precise se deslocar da Europa até Brasília.
O Brasil terminou a rodada na quarta colocação das Eliminatórias, com 13 pontos, aliviando a pressão na tabela de classificação.
O jogo do Brasil contra seleção peruana acontece na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha.
Nota oficial
Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi convocado nesta sexta-feira (11) para a Seleção Brasileira, que enfrenta o Peru, na terça-feira (15), em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ele foi chamado para o lugar de Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra. O atleta terá que cumprir suspensão após receber no Chile o segundo cartão amarelo na competição.
Na quinta-feira (10), o Brasil venceu, de virada, o Chile por 2 a 1, em Santiago.
A Seleção desembarca no início da noite desta sexta-feira em Brasília, local do jogo contra os peruanos.