O serviço é destinado a estudantes ingressando pela primeira vez na rede estadual, além de alunos provenientes de escolas particulares, instituições federais, outros estados ou redes municipais do interior.
O período de inscrições para novos alunos da rede pública no Amazonas foi estendido até sábado (18) após a suspensão do site de matrículas. O sistema estará disponível online a partir da meia-noite desta quinta-feira (16), e o atendimento presencial será oferecido nas escolas até sexta-feira (17), durante o horário comercial.
A empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) precisou retirar o site do ar durante a madrugada de quarta-feira (15) por motivos de segurança, o que interrompeu temporariamente o processo de reserva de vagas.
Além disso, o atendimento presencial nas escolas foi suspenso durante todo o dia, sem a realização de nenhum procedimento.
Com o novo cronograma, o cadastramento online poderá ser feito até sábado (18), enquanto o atendimento presencial funcionará na quinta (16) e sexta-feira (17).
O serviço é destinado a estudantes ingressando pela primeira vez na rede estadual, além de alunos provenientes de escolas particulares, instituições federais, outros estados ou redes municipais do interior.
Pais e responsáveis que não conseguirem realizar a matrícula dentro do período estipulado poderão procurar atendimento a partir de 20 de janeiro, seja pelo site ou presencialmente nas escolas.
Documentação necessária
Para efetivar a matrícula, os seguintes documentos devem ser apresentados:
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- CPF e RG (original e cópia) para alunos do ensino médio;
- Cartão de vacinação (cópia);
- Duas fotos 3×4 recentes;
- Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável;
- Comprovante de residência atualizado.
Início das aulas
O ano letivo de 2025 terá início em 5 de fevereiro para as escolas municipais de Manaus e em 7 de fevereiro para as escolas estaduais.