Rede MLC
News

‘Meu Pai Tem Nome’: campanha da Defensoria Pública inicia agendamento para a realização de testes de paternidade

Vagas são limitadas a 350 atendimentos - Foto: Divulgação/DPE-AM
Publicidade

Atualmente, Amazonas ocupa a quarta posição da região norte com maior taxa de pais ausentes por nascimento, com 10%.

A Defensoria Pública do Amazonas iniciou o agendamento para a edição da campanha nacional “Meu pai tem nome” nesta segunda-feira (15). Ofertando 350 vagas no total, os interessados podem realizar o agendamento pelo Disk 129.

A ação propõe o reconhecimento de maternidade e paternidade, tanto biológica quanto socioafetiva, além de atendimentos na área de Família, disponibilizando 150 testes de DNA e 200 agendamentos para as demais ações relacionadas a parentalidade.

De acordo com a defensora pública Sarah Lobo, responsável pelo mutirão, o reconhecimento garante acesso da criança a direitos, como a pensão alimentícia, devido a inclusão do nome do pai na certidão de nascimento, assim como possibilita a convivência paterno-filial.

A campanha é nacional e tem iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), sendo coordenada pelas Defensorias Públicas em cada Estado, além de contemplar sessões extrajudiciais de mediação e conciliação.

Nesta edição, o mutirão ocorrerá no dia 17 de agosto, das 8h às 17h, na sede da DPE-AM, localizada na Av. André Araújo, 679, Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. O disk 129 funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais