Rede MLC
Política

Ministério Público do Amazonas investiga rachaduras no solo do porto de Parintins

A medida foi tomada para tentar evitar novos deslizamentos de terra. - Foto: Reprodução
Publicidade

Medida é adotada após deslizamentos em outros municípios do Amazonas, causados pela seca severa que afeta o estado.

Após o surgimento de rachaduras no solo do Porto de Parintins, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou uma investigação para apurar os riscos associados. A medida foi tomada para tentar evitar novos deslizamentos de terra, como o ocorrido às margens do Rio Solimões, em Manacapuru.

O acidente aconteceu no dia 7 de outubro, no porto da Terra Preta e resultou na morte de duas pessoas, outras dez ficaram feridas.

A tragédia expôs a vulnerabilidade dessas áreas portuárias e aumentou a preocupação com a possibilidade de incidentes semelhantes em outras regiões do estado, como Parintins, segundo o MPAM.

Grande parte da estrutura cedeu durante o desabamento de parte do Porto da Terra Preta, em Manacapuru. – Foto: Divulgação/Equipe vereador Sassá

O órgão disse ter solicitado informações às autoridades competentes, como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), sobre as medidas adotadas para prevenir desastres na área.

O MPAM também determinou que a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros realizem vistorias técnicas detalhadas no porto de Parintins.

Um relatório fotográfico da área para identificar pontos críticos e a coleta de depoimentos de trabalhadores e moradores locais também foram solicitados.

O promotor de Justiça Caio Lúcio Fenelon Assis Barros assegurou que estavam “atuando com celeridade para evitar que uma tragédia semelhante à que ocorreu em outras regiões do estado se repita”.

O Ministério Público informou que seguirá monitorando as ações tomadas pelas autoridades responsáveis para assegurar que todas as providências sejam tomadas de forma rápida e eficiente.

Publicidade

Leia mais

Projeto de lei propõe aumento de pena para crimes de venda ou entrega de filhos no Brasil

Indra Miranda

Câmara de Manaus aprova benefício que estende plano de saúde a ex-vereadores e familiares

Indra Miranda

Milei diz que vice é próxima da esquerda e não tem “nenhuma ingerência” no governo

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais