Rede MLC
Política

Ministros se reúnem para discutir medidas de corte de gastos; pacote ainda sem definição final

Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e da Casa Civil, Rui Costa (PT), concedem entrevista coletiva - Foto: Diogo Zacarias
Publicidade
Publicidade

O encontro é fechado e não há previsão de entrevista coletiva dos participantes ao fim da reunião.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), participa nesta terça-feira (5) de uma reunião com ministros e autoridades do governo para discutir as medidas de corte de gastos planejadas para este ano. O Palácio do Planalto informou que o encontro, inicialmente previsto para as 16h, foi antecipado para o início da tarde.

Entre os participantes estão os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento) e Esther Dweck (Gestão e Inovação). O encontro é fechado à imprensa e não há previsão de entrevista coletiva ao final.

Publicidade

Na segunda-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu a equipe para debater o pacote de contenção de gastos, mas o encontro terminou sem um anúncio oficial, com novas reuniões programadas entre ministros para aprofundar o tema. O objetivo do governo é finalizar a divulgação e definir as medidas ainda nesta semana.

Segundo Haddad, as medidas de corte de gastos estão “muito adiantadas”, com previsão de anúncio para os próximos dias. A pedido do presidente, o ministro cancelou a viagem oficial à Europa para concentrar-se nos ajustes finais do pacote de contenção.

“A minha ida [à Europa] estava dependendo dessa definição, se nesta semana ou na semana que vem que seriam feitos os anúncios. Como o presidente pediu para ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, acredito que nós estejamos prontos nesta semana para anunciar”, afirmou Haddad, sem especificar dados.

O ministro destacou que técnicos foram chamados a Brasília para apresentar detalhes do pacote a Lula, que teria passado o fim da semana trabalhando nas definições.

Apesar de indicar que o processo está na fase final, o governo mantém cautela e não divulga dados específicos para o anúncio final das medidas.

Publicidade

Leia mais

Justiça Eleitoral condena Pablo Marçal pela segunda vez por abuso em campanha

Lucyana Gadelha

Bolsonaro segue estável na UTI, mas ainda sem previsão de alta, aponta boletim médico

Lucyana Gadelha

AGU cria força-tarefa para recuperar R$ 6,3 bilhões desviados de aposentados do INSS

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais