Ator morreu em decorrência de uma lesão antiga
O ator Chad McQueen, filho do consagrado ator Steve McQueen, morreu aos 63 anos na quarta-feira (11), segundo informou o advogado Arthur H. Barents à Associated Press.
Chad ficou mundialmente conhecido pelo papel de Dutch, adversário do protagonista na saga de filmes “Karatê Kid”. Em 2014 e 2015, o ator produziu dois documentários sobre o pai: o ‘I Am Steve McQueen’ e o ‘Steve McQueen: The Man & Le Mans’.
Segundo o jornal The New York Times, em conversa com o advogado e amigo do artista, o ator de Hollywood teve falência múltipla dos órgãos por conta de uma lesão antiga, que ocorreu em uma batida de carro enquanto ele praticava para o evento Rolex 24 do Daytona International Speedway.
O filho de McQueen, Chase, postou uma homenagem no Instagram:
“Para meu pai. Você foi um verdadeiro líder, o homem mais duro que já conheci. Você foi amado por tantas pessoas e teve uma maneira única de tocar a vida de todas as pessoas que conheceu. Você me pressionou com mais força do que qualquer outra pessoa poderia e, por isso, serei eternamente grato.” diz um trecho da mensagem.
Chad herdou do pai, o ator Steve McQueen, a paixão por cinema e por carros. Em 2010, ele fundou a McQueen Racing, que ele dirigia com seus filhos Chase e Madison, criando carros e motocicletas personalizados e trabalhando com a indústria cinematográfica.
“Sua paixão por corridas não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado de seu pai, um testamento aos valores incutidos nele. Ele passou sua paixão, conhecimento e dedicação para nós e continuaremos não apenas seu legado, mas também o de nossos avós”, relembrou a família.
Jon Hurwitz, um dos criadores de “Cobra Kai”, o revival de “Karatê Kid” da Netflix, também prestou homenagem ao ator. Ele disse que ele e seus colegas se encontraram com McQueen para discutir um retorno à série.
“Infelizmente, Chad não pôde se juntar a nós quando chegou a hora de filmar. No final do dia, não era para ser. Mas Dutch sempre será lembrado como um fodão no Miyagiverse. Ele arrebentou.” disse Hurwitz.