Rede MLC
News

Morre Silvio Santos aos 93 anos

Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Boletim médico divulgado informa que o falecimento se deu em consequência do vírus H1N1.

Um dos grandes ícones da televisão brasileira nos deixou na madrugada deste sábado (17): Silvio Santos, apresentador, empresário e dono da emissora SBT faleceu aos 93 anos.

Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde já tinha dado entrada no início de agosto por conta de um quadro de H1N1.

A infecção pelo vírus resultou em uma broncopneumonia, levando ao falecimento de Silvio, de acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã.

Nascido no Rio de Janeiro, filo de imigrantes judeus, Senor Abravanel trabalhava como camelô até ser convidado a fazer um teste na Rádio Guanabara, na década de 1950, onde teve a primeira experiência como locutor.

Aos 20 anos, ele decidiu se mudar para São Paulo, ceando a trabalhar na Rádio Nacional, onde atuou ao lado do radialista Manuel de Nóbrega, que administrava o Baú da Felicidade, programa que passou a administrar em 1958.

O apresentador esteve na televisão desde 1963, quando foi ao ar com o Programa Silvio Santos pela TV Paulista. Em 1965, Roberto Marinho comprou a emissora e o programa continuou a ser exibido pela TV Globo, apenas para São Paulo, sendo transmitido em rede nacional apenas no ano de 1969, pela Rede Globo.

O programa foi ao até o ano de 1976, quando Silvio deixou a emissora. No mesmo ano, ele inaugurou a TVS.

Ao receber novas concessões de transmissão, a emissora se tornou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), indo ao ar pela primeira vez em 19 de agosto de 1981 com o já conhecido Programa Silvio Santos.

Silvio deixa a esposa, Íris Abravanel, com quem esteve casado desde 1978, e as seis filhas Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais