Tony tinha 69 anos e morreu de causas naturais.
Tony Todd, ator norte-americano famoso por protagonizar “Candyman“ (1992), morreu nesta última quarta-feira (6), na casa onde morava, em Los Angeles. O anúncio foi feito por um representante nesta sexta-feira (8) e confirmado pela esposa do Ator.
Com uma sólida carreira de mais de 40 anos, Tony marcou presença em filmes icônicos, como a adaptação de quadrinhos “O Corvo”, dirigida por Alex Proyas, o filme de ação ambientado em Alcatraz “A Rocha”, de Michael Bay, e a série de filmes de terror “Premonição”. Ao todo, o ator acumulou mais de 240 filmes e séries de TV, no currículo
O estreia do ator no cinema aconteceu aos 32 anos, no longa vencedor do Oscar “Platoon”, dirigido por Oliver Stone, porém, o maior trabalho da carreira de Todd é no papel de Daniel Robitaille na série de filmes de terror “Candyman”, que foi inspirado em um conto de Clive Barker.
No filme, Tony interpreta um espírito torturado e coberto de abelhas de um artista afro-americano e filho de um escravo que foi assassinado por seu relacionamento com uma mulher branca. Ele reprisou o papel nas sequências de 1995, 1999 e novamente em 2021, quase três décadas após o primeiro.