O crime ocorreu após ela ver mensagens de um possível relacionamento extraconjugal no celular da vítima.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante Elande Carvalho Santos, 50, acusada de homicídio qualificado contra o marido, Andril Medeiros Maciel, 42, no último domingo (29). O crime ocorreu na cidade de Borba, a 151 quilômetros de Manaus, no bairro Ipiranga, na noite anterior, após Elande descobrir mensagens de um possível relacionamento extraconjugal no celular da vítima.
Segundo o delegado Jorge Arcanjo, responsável pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, Elande era casada com Andril há sete anos.
“Em depoimento, Elande relatou que foi ofendida verbalmente e fisicamente pelo homem após questioná-lo sobre as mensagens. Posteriormente, ele saiu de casa e depois, segundo ela, retornou com uma faca”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, após o desentendimento, Andril teria deixado a residência, retornando mais tarde com uma faca, o que teria levado a mulher a reagir com um disparo de espingarda calibre.20, atingindo fatalmente o homem.
- Leia também: PF cumpre mais de 100 mandados de busca contra suspeitos de abuso sexual de crianças e adolescentes
“Durante as diligências, constatamos que não havia registros de agressões, nem solicitação de medida protetiva. Além disso, as investigações não confirmam que teria ocorrido uma briga entre eles”, concluiu o delegado.