A criança, de apenas 9 anos, alegou que o crime ocorreu em meados de junho deste ano, período em que a suspeita estava residindo na casa dos pais da vítima.
Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de abusar do próprio sobrinho de 9 anos em Tefé, município do Amazonas.
Nathalia Oliveira, delegada da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, informou que o caso chegou ao conhecimento da equipe de investigação quando a criança e a mãe foram denunciar a autora.
Na escuta especializada, o menino alegou que o crime ocorreu em meados de junho deste ano, período em que a suspeita estava residindo na casa dos pais da vítima.
- Leia também: Personal trainer é preso por ter abusado jovem que estava a caminho da escola em Manaus
- Homem que violentou sexualmente de criança durante 5 anos é preso em Juruá, interior do Amazonas
“A vítima relatou que a mulher teria agido na ocasião em que ficou a sós na casa com ela”, contou a delegada.
Ainda segundo Nathalia Oliveira, a criança foi ameaçada pela tia para não contar aos pais.
Além disso, na ocasião em que a vítima foi violentada sexualmente, uma outra tia presenciou o crime e questionou sobre o ocorrido.
“Essa tia também foi ouvida no Inquérito Policial (IP) e contou que conversou com a criança e ela lhe confirmou todos os fatos. O delito chegou ao conhecimento da mãe da vítima e, de pronto, ela denunciou a autora”, falou a delegada.
A mulher responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.