Rede MLC
Polícia

Criança morre após consumir bombom supostamente envenenado no Rio de Janeiro

Os dois meninos chegaram com os mesmos sintomas de intoxicação à UPA de Del Castilho, em momentos distintos nesta segunda-feira (30). - Foto: Reprodução
Publicidade

Morte de garoto por bombons supostamente envenenados passa a ser investigada pela Delegacia de Homicídios.

Nesta segunda-feira (30), duas crianças deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho com sintomas de intoxicação, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil tenta identificar uma mulher que teria sido vista oferecendo bombons supostamente envenenados aos meninos.

A morte de Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, passou a ser investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até esta terça-feira (1º), o caso estava na 44ª Delegacia Policial de Inhaúma.

 Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, seguia internado em estado grave, segundo o boletim de ocorrência.

A 44ª DP chegou a tomar o depoimento de um primo de 12 anos da vítima, que contou à polícia que uma mulher ofereceu bombons a um grupo de crianças e Ythallo aceitou.

O delegado Marcos Henrique Alves, da 44ª DP, informou que a equipe está em busca de imagens para identificar o momento em que a mulher encontrado as crianças e oferecido os bombons. 

O corpo de Ythallo será enterrado na tarde desta quarta-feira (2) no Cemitério de Inhaúma.

Depoimento

Em depoimento, o primo da vítima relatou que uma mulher ofereceu bombons a um grupo de crianças e o Ythallo aceitou.

A morte de Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, passou a ser investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ythallo então se encontrou com Benjamim e dividiu o doce com o amigo. Os dois eram colegas de turma na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias.

Os dois chegaram com os mesmos sintomas de intoxicação à UPA de Del Castilho, em momentos distintos no fim da tarde de segunda-feira (30).

Ythallo sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no mesmo dia. Já Benjamim foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde permanecia internado em estado grave.

O laudo inicial de necropsia feito no corpo de Ythallo nesta terça encontrou partículas granuladas amarronzadas no estômago do menino.

O material foi encaminhado para um exame complementar toxicológico para identificar se os grânulos são de chumbinho.

Publicidade

Leia mais

Homem é preso por suspeita de compra de votos em Manaus

Lucyana Gadelha

Candidata a vice-prefeita de Porto Velho relata que foi vítima de violência sexual

Lucyana Gadelha

PF apreende R$ 46 milhões em ações de combate a crimes eleitorais em 2024

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais