Rede MLC
Polícia

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo no Rio de Janeiro

A defesa da mulher contesta a versão da polícia e afirma que o idoso chegou vivo à agência. - Foto: Internet
Publicidade

Vídeo do atendimento mostra o cadáver na cadeira de rodas com a cabeça sendo sustentada pela mão da mulher.

Uma mulher foi autuada em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver após levar um homem morto em uma cadeira de rodas ao banco para sacar um empréstimo de R$ 17 mil nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro.

No vídeo do atendimento, que começou a ser gravado quando bancários desconfiaram do estado do homem, mostra o cadáver na cadeira de rodas com a cabeça sendo sustentada pela mão da sobrinha, identificada como Érika de Souza Vieira.

O homem, por estar morto, não conseguia assinar o documento de empréstimo e Érika, mesmo assim, insiste.

  “Tio Paulo, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”.

 

Funcionários, que suspeitaram da atitude da mulher, chamaram a polícia durante a tarde. O Samu também foi ao local e constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, aparentemente já estava morto antes de entrar no banco.

Érika foi conduzida a delegacia, ainda à tarde, para prestar esclarecimentos e disse que sua rotina era cuidar do tio, que estava debilitado. À noite, a mulher acabou presa.

A defesa da mulher contesta a versão da polícia e afirma que o idoso chegou vivo à agência, mas começou a passar mal e morreu.

A polícia investiga se Érika de Souza era realmente a cuidadora do homem; e apura as causas e o momento exato da morte de Paulo Braga.

 

Publicidade

Leia mais

Mulher é presa suspeita de matar o próprio marido a facadas após crise de ciúmes em Manacapuru

Lucyana Gadelha

Acidente em Rio Preto da Eva deixa 11 feridos; jovem de 16 anos é transferida em estado grave para Manaus

Indra Miranda

Ônibus invade oficina e deixa duas pessoas feridas na zona Norte de Manaus

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais