O acesso ao museu é feito exclusivamente por via fluvial, com saída da Marina do Davi, localizada no bairro Ponta Negra.
Após um período de suspensão devido à severa estiagem que afetou a região, o Museu do Seringal Vila Paraíso, situado na zona rural de Manaus, retoma as atividades a partir desta quinta-feira (6).
O espaço poderá ser visitado de segunda a sábado, das 9h às 15h, com exceção das quartas-feiras, reservadas para manutenção. Aos domingos, o funcionamento será das 9h às 13h.
O acesso ao museu é feito exclusivamente por via fluvial, com saída da Marina do Davi, localizada na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra.
A travessia é realizada pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf) e tem custo de R$ 21,00 por trecho, totalizando R$ 42,00 para ida e volta. A entrada no museu, no entanto, é gratuita.
- Leia também: Praia da Ponta Negra é liberada par banhistas após a subida do Rio Negro em Manaus
- Teatro Amazonas é indicado à lista do patrimônio mundial da Unesco
A diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Aline Santana, destaca a importância do espaço para a preservação da história do ciclo da borracha na Amazônia.
“O Museu do Seringal conta com um roteiro que retrata a vida do seringueiro, com um cenário fiel à época. Toda a visitação é guiada por profissionais do espaço. É um passeio muito interessante e vale muito a pena conhecer”, convida Aline Santana.
Para outra informações sobre o Museu do Seringal e outros espaços culturais, basta acessar o site cultura.am.gov.br ou seguir @culturadoam nas redes sociais.