Rede MLC
Cultura

Museu do Seringal retoma atividades e reabre para visitação nesta quinta-feira (6)

O espaço estava fechado temporariamente em decorrência da severa estiagem. - Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Publicidade
Publicidade

O acesso ao museu é feito exclusivamente por via fluvial, com saída da Marina do Davi, localizada no bairro Ponta Negra.

Após um período de suspensão devido à severa estiagem que afetou a região, o Museu do Seringal Vila Paraíso, situado na zona rural de Manaus, retoma as atividades a partir desta quinta-feira (6).

O espaço poderá ser visitado de segunda a sábado, das 9h às 15h, com exceção das quartas-feiras, reservadas para manutenção. Aos domingos, o funcionamento será das 9h às 13h.

Publicidade

O acesso ao museu é feito exclusivamente por via fluvial, com saída da Marina do Davi, localizada na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra.

A travessia é realizada pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf) e tem custo de R$ 21,00 por trecho, totalizando R$ 42,00 para ida e volta. A entrada no museu, no entanto, é gratuita.

O Museu do Seringal conta com um roteiro que retrata a vida do seringueiro, com um cenário fiel à época. – Foto: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Aline Santana, destaca a importância do espaço para a preservação da história do ciclo da borracha na Amazônia.

“O Museu do Seringal conta com um roteiro que retrata a vida do seringueiro, com um cenário fiel à época. Toda a visitação é guiada por profissionais do espaço. É um passeio muito interessante e vale muito a pena conhecer”, convida Aline Santana.

Para outra informações sobre o Museu do Seringal e outros espaços culturais, basta acessar o site cultura.am.gov.br ou seguir @culturadoam nas redes sociais.

Publicidade

Leia mais

Festival de Parintins 2025: Caprichoso e Garantido revelam toadas oficiais com temas amazônicos

Lucyana Gadelha

Festival de Parintins tem lançamento adiado após governador contrair Covid e Influenza

Lucyana Gadelha

Caprichoso lança álbum “É Tempo de Retomada” com espetáculo cinematográfico em Parintins

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais