As Unidades Móveis de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
A partir dessa segunda-feira (30), as Unidades Móveis de Saúde da Mulher da Prefeitura de Manaus, que atuam nas zonas Norte e Oeste, irão atender em novos endereços.
Para ter acesso aos atendimentos e procedimentos, as usuárias precisam apresentar documento de identidade e cartão do SUS, sem a necessidade de agendamento prévio.
Até o dia 11 de abril, as moradoras da zona Norte, podem buscar os serviços de saúde na Rua Junqueiro, nº 1.259, no conjunto Arco Íris, bairro Novo Aleixo, na área da escola estadual Belarmino Marreiro.
Já as usuárias da zona Oeste podem ir até a Rua Olinda, s/nº, no bairro Redenção, para ter acesso aos serviços direcionados à saúde feminina.
Na zona sul, a unidade móvel permanece na praça da Matriz, no Centro. E as moradoras da zona Leste devem se dirigir até avenida Tapajós esquina com a rua Papucaia, s/nº, no bairro Jorge Teixeira.
Na zona rural os cuidados à saúde da mulher estão sendo ofertados na Unidade de Saúde da Família Rural (USFR) Nossa Senhora Auxiliadora, na BR- 174, quilômetro 2, na comunidade Novo Paraíso, no ramal do Gurgel.
As estruturas são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Os serviços móveis têm a função estratégica de levar consultas médica e de enfermagem, pré-natal, mamografia, ultrassonografia, preventivo, planejamento reprodutivo, dispensação de medicamentos e vacinação a mulheres de todas as zonas da capital, com foco especial nas áreas de vazio assistencial a saúde.