O Amazonas FC venceu o Volta Redonda (RJ) no último sábado (16) por 2 a 0 na Arena da Amazônia. Os gols foram marcados por Igor Bolt e o artilheiro da série C, Sassá. Com o resultado, o aurinegro segue na luta pelo acesso à série B e voltou a vencer após dois jogos e se firmou na tabela.
O aurinegro amargou duas derrotas seguidas neste quadrangular final da série C e com jogo abaixo. Motivo este que levou à demissão do técnico Rafael Lacerda após 18 meses no comando da equipe. Quem assumiu o time para o restante dos jogos da construção foi o experiente Luizinho Vieira. O treinador comandou o Ypiranga e o Confiança nesta temporada e já passou pelo futebol amazonense à frente do Manaus FC em 2021.
Vieira analisou o jogo do Amazonas e destacou que trabalhou o coletivo para que a individualidade sobressaísse no pouco tempo que teve para organizar a equipe para este jogo.
“Uma das coisas que a gente trabalhou ao longo da semana. Lógico que, conceitos ofensivos porque o momento pede isso. O Amazonas precisa ser mais ofensivo ou ficaremos no meio do caminho. Mas também, em cima do adversário e de poder estudar bem as características, de colocar os pontos fortes do Volta Redonda e a maneira que poderíamos criar opções importantes para construirmos a vitória. Tenho que enaltecer o trabalho e a entrega dos atletas. Foi espetacular. A gente sofreu pouco. Conseguimos nos manter sempre muito perigoso, consistente na parte defensiva. Mas, não abdicamos de poder chegar. Resultado importante. O grupo vai crescer mais ainda e em um momento fundamental da competição”.
Artilharia
O Amazonas venceu e convenceu e com gol do artilheiro da série C. O atacante Sassá marcou o segundo gol que sacramentou a vitória aurinegra na Arena da Amazônia. O atleta chegou a marca de 15 gols em 19 jogos da série C. O camisa 99 estava com a braçadeira de capitão e falou sobre a sensação de voltar a marcar.
“Estou feliz e isso é fruto de muito trabalho. Quem me acompanha na semana, sabe o quanto eu treino, trabalho. E hoje mais uma vez, aliás mais uma vez não, quinze vezes fui feliz. E Deus tem me ajudado, me dado força. Essas últimas duas derrotas complicaram mas, este jogo mostrou a força do nosso time. Nossa entrega. E se Deus quiser vamos à luta pelo objetivo”, comentou.
O Amazonas encara no returno do quadrangular, novamente o Volta Redonda. O jogo é no próximo sábado (23) no estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda (RJ). Restam três jogos para que o aurinegro conquista ao menos seis pontos e garanta o acesso à série B.